Brasileiro consome 166,3 litros por dia

Em Minas Gerais, o consumo é de 159,4 litros. Os dados da SNIS são de 2013

iG Minas Gerais | Da redação |

O consumo diário per capita de água no Brasil é bem maior do que o recomendado pela Organização das Nações Unidas. Enquanto aqui a média é de 166,3 litros por dia, a ONU recomenda que 110 litros de água por dia é suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades, o Rio de Janeiro é o Estado de maior consumo per capita do Brasil, com 244 litros diariamente. Mais do que o dobro das taxas de países europeus e reflexo, segundo especialista, do desperdício e da gestão precária dos órgão competentes e de concessionárias privadas que operam no interior. O baixo número de residências dotadas de hidrômetro no Estado (62,7%) – enquanto em São Paulo e Minas Gerais o patamar ultrapassa a faixa dos 90% – mostra essa falta de controle. Em Minas Gerais, o consumo é de 159,4 litros. Os dados da SNIS são de 2013.

Casa Fiat Encontro. A Casa Fiat de Cultura informou nesta quinta não ter conhecimento da realização, em sua sede, de encontro do movimento “A Culpa Não é do Meu Banho”, que seria realizado neste sábado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave