Cidade de São Paulo teve nesta quinta dia mais chuvoso do ano

No acumulado do mês, a capital paulista registrou 51,5 mm de água, o que corresponde a 24% dos 214 mm esperados para todo o mês de fevereiro

iG Minas Gerais | Folhapress |

A cidade de São Paulo teve nesta quinta-feira (5) o dia mais chuvoso desde o início do ano. Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, foi registrado volume médio de 34,4 mm (milímetros) de chuva até as 19h, superando os 29,8 mm do dia 7 de janeiro.

Apesar da média de chuva ter ficado em 34,4 mm, alguns bairros da capital paulista registraram volume bem maior, como São Miguel Paulista (91 mm), Santo Amaro (68,1 mm) e Campo Limpo (66,6 mm).

No acumulado do mês, a capital paulista registrou 51,5 mm de chuva, o que corresponde a 24% dos 214 mm esperados para todo o mês de fevereiro. Pelos dados do CGE, durante o mês de janeiro, as chuvas atingiram volume médio de 187 mm, não atingindo o total esperado, que era de 262,5 mm.

Na manhã desta quinta, a chuva deixou o trânsito acima da média, provocou alagamentos e chegou a fechar o aeroporto de Congonhas (zona sul) por 14 minutos. Nesta noite, dois alagamentos transitáveis ainda persistiam: na rua Miguel Yunes, região do M'Boi Mirim, e na rua João Alfredo, em Santo Amaro.

A sexta-feira (6) ainda deve ter chuviscos durante a madrugada, mas o sol retorna entre nuvens durante o dia, o que favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros ficarão entre os 19ºC e os 26ºC. No final da tarde, a nebulosidade aumenta e as chuvas retornam, em forma de pancada, que podem ser fortes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave