Van da PM bate na traseira de caminhão e deixa um militar morto

Outros 14 militares que integravam a banda do 3º Batalhão da PM de Diamantina ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Imaculado Conceição na cidade de Curvelo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Van da Polícia Militar bate na traseira de caminhão e deixa um morto
Divulgação / PM
Van da Polícia Militar bate na traseira de caminhão e deixa um morto

Um policial militar morreu após a van em que estava bater na traseira de um caminhão na BR-259, no trecho entre Diamantina e Curvelo, na região Central do Estado, na tarde desta quinta-feira (5). Outros militares ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Imaculado Conceição na cidade de Curvelo.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), testemunhas relatam que o motorista da van seguia pela rodovia, quando avistou um veículo no sentido contrário tentando uma ultrapassagem proibida. Para evitar a colisão frontal, o condutor da van tentou jogar o veículo para o acostamento, mas acabou colidindo na traseira do caminhão.

O subtenente Geraldo Magela Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o sargento Sidnei ficou gravemente ferido e foi encaminhado junto aos outros militares para o  Hospital Imaculado Conceição.  

A van era ocupada por 15 policiais integrantes da banda do 3º Batalhão da PM de Diamantina. Os militares músicos seguiam para Curvelo, onde iriam se apresentar no evento de posse do novo comando geral da PM do município. A cerimônia foi encerrada em respeito ao acidente. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave