Bloco Malagueta vai agitar o Carnaval na Grande BH

Grupo criado em Betim há um ano irá se apresentar em Belo Horizonte e Juatuba

iG Minas Gerais | Da Redação |

Bloco malagueta já se apresentou em Betim por diversas vezes
Reprodução / Facebook
Bloco malagueta já se apresentou em Betim por diversas vezes

Um bloco carnavalesco de Betim composto por 70 pessoas, que vão desde crianças até idosos, tem chamado a atenção de muita gente. O Malagueta, criado há um ano, desfilará durante o Carnaval em Belo Horizonte, Juatuba e Betim. O grupo irá se apresentar neste sábado (7), a partir das 11h, ao lado de outros blocos, no Palácio da Alvorada, dando início ao “Grito de Carnaval de BH”.

Além da apresentação programada para o fim de semana, o bloco já tem compromisso marcado para o Carnaval de 2015. No próximo dia 14, a partir das 12h, o Malagueta irá tocar e agitar o “Grito de Carnaval de Betim”, na praça do camelódromo, no centro. Já no dia 15, a partir das 22h, será a vez de Juatuba receber o grupo, para dar inicio à folia da cidade.

E no dia 17, a partir das 21h, a bateria do Malagueta irá desfilar nas ruas de Belo Horizonte junto com a escola de samba Canto da Alvorada, maior campeã na história do Carnaval da capital. “O convite surgiu depois que os presidentes da escola viram uma apresentação nossa. Ficaram encantados”, disse o presidente do Malagueta, Jackson Xavier da Silva, conhecido como Tchaca. Sem ajuda financeira ou patrocínio, o Malagueta sobrevive com o apoio de quem integra a diretoria. “Todo mundo ganha uniforme e instrumento novo. Nós, da diretoria, apertamos o orçamento em casa para não deixarmos o sonho morrer”, afirmou.

Futuro O grupo já está recebendo novas propostas para shows. Por isso, um novo conceito será criado a partir do mês que vem. Um grupo de 25 pessoas será criado para que o Malagueta possa ser contratado para apresentações. Além disso, um curso para iniciantes será oferecido, gratuitamente, para jovens e crianças que querem aprender a tocar diversos instrumentos. “Ainda não sabemos quando isso irá acontecer, mas pretendemos que seja logo”, completou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave