Campanha de Popularização chega à praça Milton Campos

Espetáculo ‘O Mistério da Bomba H’ será apresentado no domingo (8), às 16h30

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Peça será apresentada na praça Milton Campos
Anna Campos/Divulgação
Peça será apresentada na praça Milton Campos

A Campanha de Popularização do Teatro, que está sendo apresentada em Betim pela primeira vez, no Metropolitan Shopping, chegou à praça Milton Campos. O espaço será palco do teatro de rua nos dois próximos fins de semana, com espetáculos gratuitos.

O primeiro deles acontece neste domingo (8), às 16h30, com a peça “O Mistério da Bomba H”. O espetáculo conta a história de uma visita de um famoso ator de televisão a Galinópolis e de uma ameaça de atentado terrorista no qual seria utilizada a terrível bomba H. Com isso, entram em cena fãs histéricas, super-heróis, autoridades e malandros que, entre disfarces, amores impossíveis e perseguições, representam o embate entre frangos e perus que movimenta Galinópolis e seus habitantes. O espetáculo é encenado pelo grupo Oriundo.

O coordenador da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, Rômulo Duque, conta que esses espetáculos começaram a fazer parte da campanha em 2010. “Essa era uma modalidade descoberta dentro do evento, e, por isso, resolvemos contemplar esse gênero e trazê-lo para a campanha, dando destaque a esse estilo de teatro”, explica.

Ainda de acordo com o coordenador em Minas Gerais, não existem muitos grupos que trabalham com o teatro de rua. Os grupos que se apresentam na campanha são convidados pela organização, e as apresentações são realizadas no fim de fevereiro e no início de março, com o intuito de evitar o período chuvoso característico de janeiro. No dia 22, será a vez de o espetáculo “Acontecimento em Vila Feliz” ser encenado, também na praça Milton Campos, às 16h30.

Metropolitan

Já o Metropolitan continua com a programação da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Nesta sexta-feira (6), será a vez de a comédia “Vida de Busão Não É Mole Não” ser apresentada, às 20h. O espetáculo também será encenado no sábado (7), às 20h, e no domingo (8), às 19h30. A peça conta a história de personagens do cotidiano que viajam diariamente em um ônibus.

Outro espetáculo em cartaz é o infantil “O Gato de Botas”. Quatro crianças resolvem visitar a biblioteca da escola, e embarcam junto com o personagem-título em uma viagem mágica pela literatura. A peça será apresentada no sábado (7) e no domingo (8), às 16h. Os ingressos estão sendo vendidos no posto do Sinparc, que fica no terceiro piso do shopping, e custam R$ 15.

Informações: (31) 3117-1063.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave