Idoso leva tiro no peito em 'saidinha de banco' na praça da Cemig

Homem de 65 anos foi socorrido em estado grave; um dos suspeitos foi detido após perseguição e troca de tiros com a polícia

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem de 65 anos foi baleado em uma saidinha de banco, nesta quinta-feira (5), no bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi atingida no peito e na virilha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso saia de uma agência bancária na praça da Cemig por volta das 13h30 quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Por reagir ao assalto, ele foi atingido por dois disparos, no peito e na virilha, sendo socorrido em estado para o Hospital da Unimed. Os suspeitos fugiram sem levar a quantia sacada.

Militares da 2ª Companhia de Missões Especiais de Contagem foram acionados e deram  início à perseguição. Na BR-381, altura da Toshiba, a moto foi cercada, porém o piloto conseguiu fugir. O garupa entrou em um matagal próximo e chegou a trocar tiros com os policiais antes de ser detido. Ninguém se feriu.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados. Conforme o sargento Creuslidson Neves, o jovem de 18 anos tem passagens por outros assaltos, por homicídio, lesão corporal e tráfico de droga. 

A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Polícia de Contagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave