AE Roma e Vila das Flores decidem a Copa Homero Gil

Duelo que definirá o grande campeão acontecerá neste domingo (8), às 10h

iG Minas Gerais | Henrique Carvalho |

Após sair perdendo, o Vila das Flores teve fôlego para virar o jogo e garantir a classificação
Henrique Carvalho
Após sair perdendo, o Vila das Flores teve fôlego para virar o jogo e garantir a classificação

Nem mesmo o sol quente e a falta de estrutura do campo desestimularam os atletas semifinalistas da 2ª Copa Homero Gil. A partida decisiva que colocará frente a frente as duas grandes equipes do bairro acontecerá neste domingo (8), a partir das 10h. Para chegar à final, o Vila das Flores venceu o Recreio por 3 a 1, e pelo mesmo placar, o AE Roma eliminou o Galera.

A expectativa é tão grande para a partida que as provocações por parte dos torcedores de ambas as equipes já começaram nas redes sociais. De acordo com o organizador do torneio, Helio Jesus, o Baianinho, a final terá um bom nível técnico, e, com certeza, a torcida que comparecer ao campo verá um grande jogo. “Sabemos da qualidade das duas equipes. O Vila das Flores chegou à grande final sem perder nenhuma partida. Já o AE Roma tem a experiência de disputar importantes competições no município”, contou.

Campanhas

Com retrospecto invejável, o Vila das Flores conquistou durante o campeonato dez vitórias, não perdendo nenhum confronto. A equipe marcou 38 gols e sofreu apenas 18. O destaque é o atacante Roniery, que já balançou as redes adversárias 18 vezes, liderando a artilharia da Copa Homero Gil.

Por outro lado, a tradicional equipe do AE Roma chega à decisão logo em sua estreia no torneio. Foram dez jogos: seis vitórias, um empate e três derrotas. O clube marcou 23 gols e sofreu 19. O destaque da equipe comandada pelo técnico Bocão é o atacante Glautaitson, com sete gols.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave