Diretoria do Cruzeiro perde briga com Palmeiras por Cleiton Xavier

Gerente de futebol cruzeirense, Valdir Barbosa, afirmou que o Alviverde Paulista tem um acerto prévio com o meio-campista

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Cleiton Xavier deve acionar a Fifa para se desvincular do Metalist-UKR
Reprodução
Cleiton Xavier deve acionar a Fifa para se desvincular do Metalist-UKR

O Cruzeiro admitiu o interesse, sondou a situação do meia Cleiton Xavier e tinha a esperança de contratar o jogador na temporada 2015. Entretanto, os planos da diretoria azul não puderam ser concretizados, mais uma vez, por causa do Palmeiras. Na tarde desta quinta-feira, o gerente de futebol cruzeirense Valdir Barbosa afirmou que o Alviverde Paulista tem um acerto prévio com o meio-campista.

"Falei com o empresário do Cleiton Xavier hoje (quinta-feira) e ouvi da boca dele que o Cleiton Xavier tem um acerto com o Palmeiras. O jogador tem uma história com o clube, já jogou lá e ouviria primeiro a proposta dos paulistas. O que ofereceram a ele agradou e o Cruzeiro entendeu", disse Valdir Barbosa em conversa informal com os jornalistas.

Cleiton Xavier assinará contrato de três anos com o Palmeiras, que venceu a briga também com o Flamengo, outro interessado no meio-campista.

Cleiton Xavier tinha contrato com o Metalist (UCR) até 2017, mas conseguiu rescindir seu contrato pela falta de pagamento. Mesmo com a boa fase em campo na Ucrânia, o jogador tinha problemas com os dirigentes do clube ucraniano pela falta de pagamento dos salários e outros combinados contratuais. Xavier ficou cinco temporadas no time de Kharkiv.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposacleiton xavierpalmeirasverdão