Homem que vendia serpentes pelo Facebook é preso em Contagem

Suspeito foi detido no momento em que tentava comercializar três filhos de cobras; na casa dele, polícia localizou 39 animais peçonhentos em cativeiro irregular

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Homem que vendia serpentes pelo Facebook é preso em Contagem
Divulgação / PM
Homem que vendia serpentes pelo Facebook é preso em Contagem

Um homem que comercializava serpentes pelo Facebook foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5) na Feira da avenida João César de Oliveira, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na residência do suspeito, a policia localizou 39 animais peçonhentos em cativeiro irregular.

Conforme informações de militares do Batalhão Polícia Militar de Meio Ambiente, no ato da abordagem, o suspeito oferecia três filhotes de serpentes do tipo "Cobra Verde". O homem levou a polícia até sua casa localizada na avenida Santa Izabel, no bairro Eldorado, onde os 39 animais foram encontrados.

Foram apreendidos cinco serpentes, além de 30 escorpiões, uma aranha caranguejeira e três sapos africanos. No imóvel, foram localizadas grandes caixas de plásticos e pequenas vasilhas transparentes, que serviam de moradias para os animais.

O suspeito irá responder por crime ambiental. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem. Os répteis e os aracnídeos foram encaminhados ao Centro de Triagem do IBAMA, na avenida do Contorno, bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave