Quatro duplas do Brasil brigam por título do Sul-Americano no Uruguai

Segunda etapa do circuito terá início nesta sexta-feira; brasileiros lideram ranking e contam com estreia de jovem paraibana

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nesta temporada, os atletas se apresentam como time e os técnicos da seleção convocam as parcerias
Divulgação
Nesta temporada, os atletas se apresentam como time e os técnicos da seleção convocam as parcerias

A disputa da segunda etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, que terá início nesta sexta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, contará com a participação de quatro duplas brasileiras. Pelo masculino, o país terá em ação André/Marcos Borlini (ES) e Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ). Já no feminino, vão defender as cores do Brasil Andressa/Tainá (PB/SE) e Thaís/Fabíola (RJ/DF).

A competição seguirá os mesmos moldes de disputa e pontuação da primeira etapa, que foi realizada em Esmeraldas, no Equador. Serão 32 equipes participantes, com 16 no feminino e 16 no masculino.

As duplas vencedoras da etapa ganham 200 pontos. Os vice-campeões levam 180, os terceiros 160 e assim consequentemente, com a redução de 201 pontos entre as colocações.

A novidade entre os brasileiros é a paraibana Andressa, de 19 anos, que vai disputar, pela primeira vez, a competição pela seleção adulta. “Estou achando maravilhoso ter chegado à seleção principal jovem e com uma parceira jovem também. Agora o nível é muito mais forte. Quero poder representar bem o país para ser convocada em outras oportunidades. Acho que o Sul-Americano é um torneio muito forte, temos que jogar muito concentradas. O objetivo é conquistar o título da etapa. Além disso, é um torneiro para dar experiência. Enfrentaremos atletas com muito mais rodagem”, declarou.

Os brasileiros lideram os rankings no masculino e no feminino no vôlei de praia. 

Leia tudo sobre: VoleiPraiaSul-americanoUruguaiMontevideuduplasbrasileiros