Givanildo avalia vitória como positiva, mas espera evolução do time

Conquista dos três pontos sobre a URT não ilude treinador americano, que terá dez dias para preparar o time até o próximo jogo no estadual

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

DANIEL IGLESIAS/O TEMPO
undefined

O técnico Givanildo Oliveira avaliou como positiva a vitória do América por 2 a 1 sobre a URT, resultado que garantiu a liderança provisória da equipe do Campeonato Mineiro. "Foi um bom resultado. Tanto pela maneira que jogamos quanto pela maneira que veio o adversário. Forte, bem montado e rápido. A URT fez uma marcação em cima no primeiro tempo. Adiantaram os atacantes. Três pelos lados e um lá na frente. Mas o América foi bem e conseguimos os gols. Acho que foi merecida a vitória, embora não conseguíssemos trabalhar tanto a bola no segundo tempo”, ressaltou o treinador americano.

A conquista dos três pontos não iludiu o treinador do América, que ainda espera uma evolução maior do time com a sequência de jogos.  "No futebol não há 100%. Se conseguir 80%, está ótimo. Porque aí é um time estabilizado e equilibrado, que não vai sofrer tanto para defender e atacar com qualidade”, declarou o treinador, que agora vai ter dez dias para preparar a equipe para o próximo jogo pelo estadual marcado para o dia 14 de fevereiro, em Juiz de Fora, contra o Tupi. Nesta quinta-feira à tarde, no CT Lanna Drumond, o Coelho vai fazer um jogo-treino contra o Progresso de Angola, clube que está fazendo sua pré-temporada na Toca da Raposa I.

Leia tudo sobre: resultadopositivovitóriaurtavaliagivanildo oliveiracrescertreinamentojogo-treinoprogressoangola