Lage de casa desaba em Sabará e estrutura é interditada

A chuva que agradou a quem se preocupa com a crise hídrica, fez um casal e um bebê ficarem desabrigados na manhã desta quinta-feira (5)

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Estrutura da residência ficou comprometida
DEFESA CIVIL / DIVULGAÇÃO
Estrutura da residência ficou comprometida

A tão esperada chuva que atinge a grande Belo Horizonte desde esta quarta-feira (4), por mais que alegre a população preocupada com a crise hídrica, para outros não foi tão bem vinda. Uma família ficou desabrigada na manhã desta quinta-feira (5), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois que parte da casa em que viviam desabou. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na rua Montes Claros, no bairro Vila São José, por volta das 9h30. A residência de cinco cômodos não chegou a desabar completamente, entretanto, teve a estrutura abalada e precisou ser isolada pela corporação. 

A Defesa Civil municipal foi acionada e, após vistoria, decidiu que existia risco de desabamento do restante da estrutura, interditando a casa e retirando a família. "Desabou a lage e parte de uma parede de um dos cômodos da residência. Devido ao risco iminente, os moradores, um casal com um bebê, foram retirados às pressas. Só puderam pegar um colchão e as roupinhas da criança", lembrou o tenente da Defesa Civil Marcelo Queiroz. 

A família foi levada para a casa da mãe de um deles e agora aguarda para saber se será possível retornar para buscar os móveis com segurança. 

Leia tudo sobre: desabamentocasasabarpam