Após críticas, Mancini acaba elogiando a 'meninada' do América

Veterano meio-campista deixou claro que a equipe alviverde ainda precisa de acertos para crescer de rendimento

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Sem parar. Elenco treinou ontem à tarde no CT Lanna Drumond de olho no próximo rival, a URT
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Sem parar. Elenco treinou ontem à tarde no CT Lanna Drumond de olho no próximo rival, a URT

Um dos destaques do América na vitória por 2 a 1 sobre a URT, o meia Mancini destacou após a partida que o mais importante foi o placar, mas que a equipe precisa melhorar para a sequência do Campeonato Mineiro.

"O time não rendeu o que esperávamos, um time previsível, com o adversário marcando fácil", avaliou o jogador, que deu a assistência para o segundo gol marcado pelo meia-atacante Felipe Amorim.

A vitória sobre a equipe de Patos de Minas garantiu a liderança provisória do América do Campeonato Mineiro, ao menos até o complemento da segunda rodada neste domingo. Para o meia Mancini, a principal preocupação após o jogo dessa quarta-feira foi com a queda de rendimento da equipe na etapa final. 

"Não pode acontecer, o time tem que jogar, não no mesmo ritmo que inicia, mas próximo disso", declarou o jogador.

Comentando a atuação de alguns atletas mais jovens do elenco na partida, Mancini destacou que o América precisa ser mais inteligente e saber dosar seu ritmo e não correr demais sem pensar.

"Falo para a meninada para ter calma, mas em certos lances eles querem partir para cima de dois ou três e acabam perdendo a bola. Temos que ter pulmão no fim dos jogos para poder decidir", destacou o jogador.

Mas, o meia afirmou que o América está agindo corretamente por dar condições de jogo aos garotos que subiram da base.

"Eles têm futuro e o América tem mesmo que apostar nestes jogadores. A caminhada é árdua, mas estamos esperançosos. E vai caber a nós dar conselhos, ajudar, conversar. Temos tudo para fazer um bom papel não só no Campeonato Mineiro, mas também na Série B do Brasileiro", ressaltou Mancini.

Leia tudo sobre: americacoelhomancini