América quer enfrentar Galo no Mineirão e Cruzeiro no Independência
Decisão foi divulgada por Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do Coelho
Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do América, confirmou nessa quarta-feira, em uma entrevista para a rádio Itatiaia, que o clássico contra o Atlético, marcado para o dia 22 de fevereiro, vai ser realizado no Mineirão. O dirigente mostrou confiança de que o time vai vencer o rival atuando no Gigante da Pampulha.
“Vamos ganhar do Atlético no Mineirão. O América chega para ficar e ser campeão. É um time remodelado, com a cara da meninada nova. Uma tática diferente na qual nós estamos colocando a prata da casa para jogar”, declarou Alencar. Sobre o clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 22 de março, o dirigente disse que ele deverá ser realizado no Independência.
“Vamos continuar ganhando também se trouxermos o jogo do Cruzeiro ao nosso estádio. O Cruzeiro nunca ganhou aqui do Atlético e contra o América também não vai ganhar”, afirmou Alencar. A diretoria americana está discutindo o assunto e nos próximos dias vai anunciar a decisão final.
Depois de vencer a URT por 2 a 1 nessa quarta-feira, o América assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, ao menos até o complemento da segunda rodada no fim de semana. O próximo desafio do Coelho na competição será o Tupi, no dia 14, em Juiz de Fora. Nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, os jogadores que atuaram pouco contra o time de Patos de Minas ou não entraram durante a partida vão fazer um jogo-treino contra o Progresso de Angola, clube que realiza sua pré-temporada na Toca da Raposa I.