América quer enfrentar Galo no Mineirão e Cruzeiro no Independência

Decisão foi divulgada por Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do Coelho

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do América, confirmou nessa quarta-feira, em uma entrevista para a rádio Itatiaia, que o clássico contra o Atlético, marcado para o dia 22 de fevereiro, vai ser realizado no Mineirão. O dirigente mostrou confiança de que o time vai vencer o rival atuando no Gigante da Pampulha.

“Vamos ganhar do Atlético no Mineirão. O América chega para ficar e ser campeão. É um time remodelado, com a cara da meninada nova. Uma tática diferente na qual nós estamos colocando a prata da casa para jogar”, declarou Alencar. Sobre o clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 22 de março, o dirigente disse que ele deverá ser realizado no Independência.

“Vamos continuar ganhando também se trouxermos o jogo do Cruzeiro ao nosso estádio. O Cruzeiro nunca ganhou aqui do Atlético e contra o América também não vai ganhar”, afirmou Alencar. A diretoria americana está discutindo o assunto e nos próximos dias vai anunciar a decisão final.

Depois de vencer a URT por 2 a 1 nessa quarta-feira, o América assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, ao menos até o complemento da segunda rodada no fim de semana. O próximo desafio do Coelho na competição será o Tupi, no dia 14, em Juiz de Fora. Nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, os jogadores que atuaram pouco contra o time de Patos de Minas ou não entraram durante a partida vão fazer um jogo-treino contra o Progresso de Angola, clube que realiza sua pré-temporada na Toca da Raposa I.

Leia tudo sobre: atleticogalocoelhoamericacruzeiroraposaclassicoindependênciamineirão