UFC mantém Anderson Silva como técnico do reality show TUF

Mesmo após doping, Dana White levou em consideração carreira do brasileiro na modalidade

iG Minas Gerais | Folhapress |

Anderson Silva quer nova oportunidade de conquistar o cinturão
UFC/REPRODUÇÃO
Anderson Silva quer nova oportunidade de conquistar o cinturão

O UFC decidiu manter Anderson Silva, 39, como um dos técnicos do reality show "The Ultimate Fighter", apesar de o brasileiro conhecido como o melhor lutador de MMA da história ter sido flagrado no exame antidoping. A Globo exibirá o programa.

"Anderson tem sido um dos maiores atletas que o esporte já viu. Ele tem uma longa e única carreira nas artes marciais mistas. Em nove anos no UFC, Anderson nunca testou positivo para uma substância proibida, Nos guiando por isso, durante todo esse processo, Anderson vai continuar sendo o técnico do TUF. Claro que vamos continuar acompanhando as ações da Comissão de Nevada", informou Dana White, presidente do UFC, por meio de comunicado oficial na noite desta quarta-feira.

Anderson começará na segunda-feira a participar das gravações do reality show "The Ultimate Fighter", nos arredores de Las Vegas. A reportagem apurou que o lutador participou normalmente das gravações nesta segunda e terça-feira.

Além do reality que será transmitido na TV aberta pela rede Globo, Anderson participa do "Spider Life Show", reality show multiplataforma cujos episódios são disponibilizados via Youtube e também por meio de mídias sociais do lutador.

Foi divulgada a participação de Anderson em um terceiro reality show, sobre forma física, exercícios e alimentação no canal americano AXS. Mas, oficialmente, o time do lutador afirma desconhecer sua participação.

Apesar de manter Anderson no reality show, o UFC fez questão de reiterar em seu comunicado que respeita a Comissão Atlética do Estado de Nevada, que havia "encomendado" o exame antidoping e que suspendeu preventivamente Anderson após o resultado positivo para doping.

"Apoiamos irrestritamente o programa de testes da comissão fora do período de competição. Testes dessa natureza são importantes para manter o esporte limpo", afirmou o comunicado do UFC.

Leia tudo sobre: mmaufctufanderson silvadana white