Bastia elimina Monaco nos pênaltis e decide Copa da Liga com PSG

No dia 11 de abril, o time da Córsega decidirá o título no Stade de France, diante do atual campeão PSG

iG Minas Gerais | AFP |

herói da classificação foi justamente um jogador emprestado pelo PSG, o jovem goleiro Alphonse Areola
Bastia/Divulgação
herói da classificação foi justamente um jogador emprestado pelo PSG, o jovem goleiro Alphonse Areola

O Monaco continua sem sofrer gol desde o dia 17 de dezembro, mas ficou fora da final da Copa da Liga francesa ao ser eliminado em casa nos pênaltis (7-6) pelo Bastia, nesta quarta-feira, no estádio Louis II.

No dia 11 de abril, o time da Córsega decidirá o título no Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, contra o atual campeão Paris Saint-Germain, que na terça-feira venceu o Lille fora de casa por 1 a 0, com um gol do brasileiro Maxwell.

O Bastia terá a oportunidade de dar o troco nos parisienses, 20 anos depois da final da primeira edição da competição, que perdeu por 2 a 0, no Parque dos Príncipes.

O jogo ficou empatado sem gols no tempo normal e na prorrogação, e o herói da classificação foi justamente um jogador emprestado pelo PSG, o jovem Alphonse Areola.

O goleiro de 21 anos se esticou todo para desviar o chute do português João Moutinho na trave, com a ponta dos dedos, e também contou com a sorte, quando viu Bernardo Silva chutar por cima e o jovem Dirar acertar o travessão.

Do outro lado, o holandês Stekelenburg defendeu as cobranças de Gillet e Sio, mas não foi suficiente para impedir a eliminação do Monaco.

Leia tudo sobre: bastiamonacopa da ligafrançapsgalphonse areola