Polícia Federal inicia nova fase de investigações da Lava Jato

Policiais iniciaram durante a madrugada, desta quinta (5), a operação que acontece em quatro Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Polícia Federal em São Paulo
undefined

A partir desta quinta-feira (5), a Polícia Federal coloca em andamento uma nova fase de investigação da Operação Lava Jato. Os policiais iniciaram durante a madrugada desta quinta (5) a operação que acontece em quatro Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

Está previsto o cumprimento de 62 mandados, sendo: um de prisão preventiva, três temporárias, 40 de busca e apreensão, além disso, 18 de conduções coercitivas - a pessoa é encaminhada para prestar depoimento na delegacia.

A ação refere-se à 9° fase da Lava Jato e será iniciada com base nas análises dos documentos e contratos recolhidos pela Polícia Federal, até então. Informações fornecidas por investigados também serão usadas nessa nova fase.

Além disso, a PF vai apurar detalhes sobre uma denúncia relatada por uma ex-funcionária de uma das empresas envolvidas. Ao todo, 200 policiais federais participam da investigação, com auxílio de 25 servidores da Receita Federal. Os investigados pode responder por crimes de fraude a licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

 

Leia tudo sobre: lavajatoLava JatoPetrobrascorrupçãoPolícia Federal