Chuva causa dois acidentes na BR-381, deixa um morto e três feridos

No caso mais grave, carro de passeio bateu de frente com um ônibus; segundo meteorologistas, chuva pode acontecer a qualquer hora do dia nesta quinta

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas durante dois acidentes em pontos diferentes da BR-381, na madrugada desta quinta-feira (5). Nos dois casos, a chuva pode ter contribuído para as batidas.

O acidente mais grave aconteceu na altura do KM 390, em Barão de Cocais, na região Central do Estado, quando um ônibus e uma Parati colidiram frontalmente. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal não informou as identificações das vítimas e em qual veículo elas estavam.

Por causa da batida, o tráfego flui por uma faixa em cada sentido, mas não há congestionamento. O outro acidente aconteceu na altura do KM 544, em Itatiaiuçu, também na região Central, no sentido Belo Horizonte.

Um Doblo colidiu na traseira de uma carreta. O motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. Seu estado de saúde não foi divulgado. A pista foi liberada ainda no início da madrugada.

Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.

Vias urbanas

A chuva também atingiu alguns bairros de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Nova Lima, na região metropolitana da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o início desta manhã, não há registro de destelhamento, quedas de muros e pessoas ilhadas.

Clima

Conforme o Climatempo, a previsão para esta quinta é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima registrada foi de 19ºC e a máxima pode chegar a 28ºC.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave