Raposa vai à caça por Xavier

Meia retorna da Ucrânia após acionar a Justiça e começa a definir futuro nesta quinta

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães / Josias Pereira |

Meia Cleiton Xavier também é desejado por Flamengo e Palmeiras
SERGEI SUPINSKY/afp - 04.10.2012
Meia Cleiton Xavier também é desejado por Flamengo e Palmeiras

Como uma metralhadora, o Cruzeiro dispara tiros para todos os lados em busca de mais reforços visando o ano de 2015. De olho em um zagueiro e um meia, Dória, 20, e Cleiton Xavier, 31, entram na mira celeste. De saída do Olympique de Marselha-FRA, Dória, revelado pelo Botafogo, viria para ocupar provisoriamente a vaga de Dedé.

Titular na defesa azul, o camisa 26 operou o joelho e ficará fora por pelo menos oito meses. Já Cleiton Xavier é uma opção experiente para o meio-campo, setor mais prejudicado pelas vendas de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Lucas Silva.

Apesar do interesse nas duas peças, a Raposa terá trabalho para acertar a mira. É que a concorrência pelos dois atletas é forte. O São Paulo também quer Dória e, inclusive, tem negociações avançadas com o beque. “O Cruzeiro fez consulta por Dória, procurou saber das condições. O que nós esperamos foi o Olympique de Marselha ou quem está negociando com ele mandar as condições. Parece que ele já está fechado com o São Paulo”, comentou o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa.

Confirmação. Apesar de a diretoria celeste afirmar ter feito apenas sondagens por Dória, o presidente do Olympique de Marselha, Vincent Labrune, garante que o clube mineiro fez proposta pelo zagueiro. A confirmação aconteceu em entrevista à rádio francesa RMC. Em relação a Cleiton Xavier, Palmeiras e Flamengo são outros interessados. “Não tem negociação nenhuma com o Cleiton Xavier ainda. Amanhã (nesta quinta), o procurador apresentará o interesse do Cruzeiro, do Palmeiras e do Flamengo no Cleiton Xavier, e o próprio atleta decidirá qual time vai escolher, com quem ele vai conversar”, reiterou Barbosa.

No aguardo. Sem querer entrar em leilão por Cleiton Xavier, o Cruzeiro aguarda uma resposta positiva do meia para, quem sabe, enviar uma proposta oficial ao atleta. “Se o Cleiton Xavier manifestar o interesse em jogar pelo Cruzeiro, aí sim, nós vamos oficializar uma proposta”, concluiu Barbosa. Cleiton Xavier ficou cinco anos na Ucrânia e tinha contrato com o Metalist- UCR até 2017, mas o rescindiu pela falta de pagamento de salários.

Willians

Chegada. A diretoria do Cruzeiro confirma a chegada do volante Willians para esta quinta. O nono reforço para a temporada deve desembarcar no aeroporto de Confins na parte da tarde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave