‘Eu Gosto de inventar’

Ator mineiro, que vive galã em ‘Abstinência’, tem a cozinha como um dos locais prediletos

iG Minas Gerais |

HSILVA
undefined

“Tudo pela arte”. A frase é do ator contagense Jonathan Samuel, de 28 anos, que precisou renunciar às gostosuras da cozinha para interpretar Heitor, um galã grego, na comédia “Abstinência: A Engraçada Greve da Indecência”, em cartaz pela 41º Campanha de Popularização Teatro e Dança. Para viver o personagem, ele perdeu sete quilos em pouco mais de um mês. Mas ressalta que tudo foi feito de “maneira saudável e bem orientada”.

Quando não precisa estar atendo à balança, no entanto, Jonathan gosta de passar boas horas na cozinha, preparando alguma guloseima. “Cozinhar é um hobby. Gosto de inventar moda, como minha mãe sempre diz, e de cozinhar coisas diferentes em ocasiões especiais”, comenta ele, afirmando que não existe atividade melhor “para reunir amigos e parentes”.

O gosto de Jonathan por pratos e panelas surgiu ainda na infância. “Desde criança, sempre gostei de observar as pessoas cozinhando. Achava tudo muito interessante”, afirma o artista, revelando que, na adolescência, cozinhar era uma obrigação prazerosa. “Minha mãe trabalhava fora, então ensinou muita coisa para mim e para meu irmão. Fomos criados para sermos independentes. E isso nos levou a muitas façanhas na cozinha”, comenta.

Teatro e cozinha

Jonathan afirma que vive o teatro em tudo que faz. Na cozinha, então, isso não poderia ser diferente. O ator utiliza a receita ensinada aqui como apoio em suas interpretações.

“O coitado do frango sofre em minhas mãos. Ele vira fantoche e me ajuda a dar vida a alguns diálogos famosos ou de textos que estou decorando”, comenta o artista, sem perder o bom humor.

Serviço

A comédia “Abstinência” fica em cartaz até o dia 15 de março, de terça a sábado, às 21h, e, aos domingos, às 19h, no Ideal Café Teatro (rua Estrela do Sul, 126, Santa Tereza).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave