Pompéu se prepara para a folia

Um dos mais tradicionais do Estado, Carnaval do município deve receber 30 mil turistas

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Quatro dias de festa, com organização, segurança e muita folia garantidos. Essa é a programação esperada para o Carnaval de Pompéu, na região Central do Estado, onde cerca de 30 mil pessoas deverão desembarcar para curtir o feriadão. Na cidade, a animação será garantida por uma maratona de shows em trios elétricos aos moldes de Salvador, na Bahia.

A capital baiana é inspiração direta para os responsáveis pela revitalização do Carnaval de Pompéu, hoje um dos maiores e mais tradicionais de Minas, recebendo foliões de todo o Estado, além de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Florianópolis, Curitiba, Brasília e até do Maranhão. Em edições anteriores, a cidade recebeu atrações como Alexandre Peixe, Parangolé, Jammil e Uma Noites, além do DJ alemão Neelix. Neste ano, comemorando os 18 anos do Bloco Reduto, o cantor baiano Tomate será a principal atração. Além disso, quem for a Pompéu também poderá curtir atrações como Monobloco, Molejo e o cantor sertanejo de Cristiano Araújo. “A cidade estava vazia porque todo mundo viajava para fora no Carnaval, e a festa de Salvador estava no auge. Daí, um amigo e eu decidimos convidar umas 200 pessoas, alugamos um caminhão com som mecânico e fizemos a festa, sem pretensão de lucro”, lembra Reinaldo Valadares, um dos criadores do Bloco Reduto. “No ano seguinte, esses amigos chamaram outros, passamos para 400, depois 800 pessoas, e, no ano 2000, viramos empresa. Acho que o nosso sucesso vem do boca a boca, que virou nossa forma de divulgação, então fazemos de tudo para que a pessoa que venha queira voltar”. É o caso do produtor de eventos belo-horizontino Diego Alexandre Macedo, 25. Esta será a oitava vez que Pompéu será seu destino no Carnaval. “Lá tem muita gente bonita, muita diversão, nas ruas é tudo muito tranquilo, no bloco é muito difícil ter briga, em qualquer discussão os organizadores separam e tiram os brigões de lá”, diz Diego, que não foi a Pompéu no ano passado por estar namorando. Além do Bloco Reduto, a festa organizada pela prefeitura também promete agitar o centro da cidade. Com um custo de R$ 300 mil, a folia contará com atrações de fora e também da casa de cultura municipal. As festas começam à tarde e devem se estender até de madrugada.

Programação Eventos da prefeitura Sexta-feira (13) 21h - Abertura com a Oficina de Percussão da Casa de Cultura de Pompéu 22h - Show da dupla sertaneja Douglas e Diego 0h - Show com a banda Do Balaco Baco Sábado (14) 15h - Show com a banda Além do Samba 18h - Desfile do bloco das Joaquinas do Pompéu (marchinhas) 21h - Show com a banda Virô Samba 0h - Show com Jô Brasil Domingo (15) 15h - Show com MC Nicolau 17h - Apresentação do Grupo de Axé da Casa de Cultura de Pompéu 21h - João Marcos e Nando 0h - Show com a banda Puro Luxo Segunda (16) 15h - Show com a banda Além do Samba 19h - Apresentação do Grupo de Zumba da Casa de Cultura de Pompéu 21h - Show da banda Trimetal 0h - Show com a banda Grilo de Roupa Terçafeira (17) 16h - Show com MC Nicolau 21h - Show com Paulo Morais 0h - Show com Welinton Thiago Eventos do Bloco Reduto Sexta-feira (13) 22h - Boate e tendas eletrônicas Sábado (14) 12h - Pool party 18h - Trio elétrico com show da banda Molejo 0h - Boate e tendas eletrônicas Domingo (15) 12h - Pool party 18h - Trio elétrico com show da banda Molejo 0h - Boate e tendas eletrônicas Segunda (16) 12h - Festa à fantasia (Os Hawaianos) 18h - Trio elétrico com show do Cristiano Araújo 0h - Boate e tendas eletrônicas Terça-feira (16) 18h - Trio elétrico com show no Monobloco 0h - Boate e tendas eletrônicas Fonte: Prefeitura de Pompéu e Bloco Reduto

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave