Encapuzados incendeiam ônibus em represália à prisão de traficantes

Um dos suspeitos se queimou durante ataque e acabou preso; outros nove criminosos conseguiram escapar da Polícia Militar

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Encapuzados incendeiam ônibus em represália à prisão de traficantes
DIVULGAÇÃO / BOMBEIROS
Encapuzados incendeiam ônibus em represália à prisão de traficantes

Um ônibus do transporte coletivo da cidade de Mariana, na região Central do Estado, foi incendiado na noite desta quarta-feira (4) por homens encapuzados. O crime seria em represália à prisão de traficantes na cidade. Um dos suspeitos se queimou durante o crime e acabou preso.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), dez homens encapuzados e com galões de gasolina nas mãos interceptaram o veículo na rua Capitão Lúcio, no bairro Cartucha. Os criminosos exigiram que o motorista, o trocador e os passageiros deixassem o ônibus. Em seguida, eles derramaram combustível pelo veículo e colocaram fogo.

Depois de observar o coletivo ser consumido pelas chamas, nove bandidos fugiram por um matagal, localizado próximo ao local. Já o décimo criminoso, teve o corpo atingido pelas chamas e procurou socorro no Hospital Monsenhor Horta.

Pouco tempo depois, militares localizaram o suspeito na unidade de saúde. O criminoso foi medicado e está internado sob escolta policial. Os outros suspeitos não foram localizados ainda. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave