Lodeiro acerta a saída do Corinthians e embarca para a Argentina

Equipe argentina aceitou pagar R$ 7,5 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Lodeiro já treinou, mas ainda não poderá fazer sua estreia pelo Corinthians
Reprodução/Facebook
Lodeiro já treinou, mas ainda não poderá fazer sua estreia pelo Corinthians

O meia uruguaio Nicolás Lodeiro acertou, na tarde desta quarta (4), sua saída do Corinthians. O jogador se despediu dos companheiros e deve embarcar nesta quinta (5) para a Argentina. Ele vai defender o Boca Juniors.

A definição coloca fim a uma novela que se arrastava pelas últimas semanas. O empresário do jogador, Gerardo Cano, insistia na negociação. Mas o técnico Tite fazia questão de manter o armador na equipe. Chegou inclusive a ter uma conversa com ele e pediu que continuasse.

Lodeiro chegou a ser escalado como titular para a estreia corintiana no Campeonato Paulista, contra o Marília, no último domingo (1). Mas a uma hora do pontapé inicial, Tite decidiu tirá-lo da delegação porque a diretoria o avisou que o desfecho da transação estava próximo.

O Boca Juniors aceitou pagar R$ 7,5 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Os 50% restantes pertencem a um fundo de investimento.

O técnico do Boca, Rodolfo Arruabarrena, avisou que Lodeiro deverá ser titular do time no Campeonato Argentino e na Libertadores.

Leia tudo sobre: lodeirodeixacorinthiansargentina