PM apreende coletes balísticos com traficantes do bairro Fonte Grande

Um dos coletes pertencia à Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi); o outro teria sido tomado durante assalto ao caixa eletrônico de um shopping de Betim em 2011

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Dupla e material apreendido foram encaminhados para a DP de Contagem
Divulgação/PM
Dupla e material apreendido foram encaminhados para a DP de Contagem

Dois jovens de 14 e 18 anos foram presos por tráfico de droga em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (4). Além de drogas, foram apreendidos dois coletes à prova de balas, um deles com a inscrição da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

A Polícia Militar (PM) chegou até a rua Cinco da Vila Itália, bairro Fonte Grande, depois que moradores informaram sobre grande movimentação do tráfico na comunidade. Com a chegada dos militares, os suspeitos fugiram pelos fundos, pulando muros vizinhos. Foi feito cerco e a dupla apreendida. Na busca pessoal, foram encontrados três armas de fogo.

Depois, no imóvel apontado na denúncia, foram localizados dois coletes à prova de balas, um desses pertencia à Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi); o outro, conforme código, teria sido tomado durante assalto ao caixa eletrônico de um shopping de Betim em 2011, quando seguranças foram rendidos.

Ainda foram apreendidos 72 cartuchos de calibres diversos, dois carregadores de revólver calibre 38, 56 pedras de crack, 14 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, dois rádios comunicadores, dois celulares e R$ 180 em dinheiro.

A dupla não tem passagens por outros crimes e foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Contagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave