Médico não descarta presença de Douglas Santos em estreia

Jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deve desfalcar o Atlético nos dois próximos jogos do Estadual

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior
Flickr/Atlético
Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior

O lateral-esquerdo Douglas Santos passou a ser a preocupação do técnico Levir Culpi para a estreia do Galo na Copa Libertadores, no próximo dia 18, contra o Colo-Colo, no Chile. Com uma entorse moderada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o atleta vai desfalcar o Galo no duelo com o Mamoré, no próximo sábado, e, possivelmente, o Democrata, de Governador Valadares.

Para a partida contra os chilenos, o médico Rodrigo Lasmar afirma que vai tentar deixar o atleta em condições de entrar em campo.

"O caso do Douglas não foi grave, mas ele não terá condições de jogar no sábado. Ele fará um trabalho intensivo para tentar estar recuperado para a partida contra o Colo Colo. Temos duas semanas para ele se recuperar bem", disse o médico, em entrevista à Rádio Itatiaia. Sem o titular, Levir deve usar Pedro Botelho nos próximos compromissos pelo Estadual.

O médico também explicou a situação do meia-atacante Giovanni Augusto, que sofreu uma entorse grave no tornozelo esquerdo, com ruptura dos ligamentos da região.

"Provavelmente, ele vai nos desfalcar por um período mais longo, por pelo menos um mês para se recuperar totalmente. A partir daí, tem um trabalho com bola, com um tempo um pouco maior para se recuperar. Uma lesão traumática, uma infelicidade, mas também já em treinamento, visando a recuperação o mais rápido possível", destacou Lasmar.

Treino. Na tarde desta quarta-feira, Levir Culpi promoveu um coletivo entre os reservas na Cidade do Galo. A atividade contou ainda com o goleiro Victor, o volante Rafael Carioca e o meia-atacante Carlos, além de Pedro Botelho, que também está entre os titulares do atual elenco alvinegro.

O clube volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, de olho na partida contra o Mamoré, em Patos de Minas, às 17h, segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Leia tudo sobre: Douglas SantosAtléticoLibertadores