Lucianinho se diz preocupado com oscilações do Minas Tênis Clube

Líbero minastenista elogia postura guerreira do time, mas alerta quanto à irregularidade da equipe em alguns momentos

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Líbero do Minas Tênis Clube vem sendo fundamental para boa campanha do time
Minas Tênis Clube/Divulgação
Líbero do Minas Tênis Clube vem sendo fundamental para boa campanha do time

A dramaticidade foi a tônica das duas últimas partidas do Minas Tênis Clube na Superliga masculina. Contra o Vôlei Brasil Kirin-SP, em Campinas, o time mineiro se deu bem, por 3 sets a 2. Ante o Sesi-SP, na Arena Minas, aconteceu o contrário, com a equipe mineira perdendo o tie-break.

Dentro deste contexto, duas situações emergiram, uma positiva e uma negativa. Se por um lado as oscilações voltaram a atrapalhar o Minas, por outro, o time mostrou que irá sempre gastar até a última gota na busca pelos triunfos.

“Com certeza o time está evoluindo, mas a gente oscila muito durante um jogo. Hoje (terça-feira, contra o Sesi) começamos mal. No terceiro set mesmo estava 6 a 2 para a gente, depois foi para 8 a 6 para eles (Sesi), mas conseguimos ganhar o set. Não pode ser assim, mesmo o time deles sendo muito forte, não podemos ter este tipo de situação acontecendo. Houve isso no sábado, em Campinas, e hoje (terça-feira) voltou a acontecer”, ressaltou o líbero Lucianinho.

“Estamos de parabéns por vendermos caro a derrota. Fizemos o que podíamos fazer. Temos três jogos para começar os play-offs E tentar corrigir nossa oscilação para entrarmos bem. Não está definido ainda com quem vamos cruzar, mas vamos tentar corrigir. Nossa grande missão agora é corrigir essa oscilação que estamos tendo”, completou.

O próximo compromisso do Minas é contra o Sada Cruzeiro, no sábado, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Leia tudo sobre: Minas Tênis ClubeLucianinho