Blocos poderão tocar até as 19h em Santa Tereza

Horário foi decidido em reunião mediada pelo Ministério Público nesta quarta-feira; público poderá ficar nos bares e restaurantes do bairro após as 19h

iG Minas Gerais | João Paulo Costa |

Bloquinhos de Carnaval no bairro Santa Tereza são tradicionais
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Bloquinhos de Carnaval no bairro Santa Tereza são tradicionais

Os blocos de Carnaval com concentração marcada para o bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, poderão tocar até as 19h. A decisão foi tomada em um encontro realizado na tarde desta quarta-feira (4) e que reuniu representantes da Associação de Moradores e de Bares e Restaurantes do bairro, Polícia Militar e Belotur, sob a mediação do Ministério Público de Minas Gerais.

Após quatro horas de conversa, foi mantido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do ano passado e a Belotur se comprometeu a instalar mais banheiros químico na região, já que a expectativa é de que o público para o Carnaval deste ano seja 30% maior que o do ano passado.

Depois das 19h, os foliões poderão permanecer nas praças, bares e restaurantes do bairro, mas o batuque carnavalesco não será permitido e a BHTrans vai desfazer os desvios de trânsito montados para receber as festas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave