Cruzeiro aguarda 'sim' de Cleiton Xavier para enviar proposta ao meia

Jogador tem reunião marcada com empresários para esta quinta-feira e definirá conversas com Palmeiras, Raposa ou Flamengo

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E JOSIAS PEREIRA |

Cleiton Xavier deve acionar a Fifa para se desvincular do Metalist-UKR
Reprodução
Cleiton Xavier deve acionar a Fifa para se desvincular do Metalist-UKR

A diretoria do Cruzeiro não esconde seu interesse no meia Cleiton Xavier, 31, que conseguiu na Justiça do Trabalho a rescisão de seu contrato com o Metalist Kharkiv (UCR). Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira, na Toca II, o gerente de futebol Valdir Barbosa disse que o meio-campista tem uma conversa marcada com os empresários para saber quais os clubes brasileiros estão interessados em seu futebol.

“Não tem negociação nenhuma com ele (Cleiton Xavier) ainda. Conversei com o procurador do jogador, e ele me disse que o Cleiton está em Maceió. Amanhã (quinta-feira), o empresário apresentará o interesse de Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo ao jogador. E ele decidirá qual time ele vai escolher, com quem ele vai conversar”, afirmou Valdir Barbosa.

De acordo com o próprio Barbosa, o Cruzeiro não deve entrar em leilão. "Se o Cleiton Xavier manifestar interesse em jogar pelo Cruzeiro, ai sim nós vamos oficializar uma proposta”, garantiu o gerente celeste.

Cleiton Xavier descansa com a família em Maceió. O meia tinha contrato com o Metalist (UCR) até 2017, mas conseguiu rescindir seu contrato pela falta de pagamento. Mesmo com a boa fase em campo na Ucrânia, o jogador tinha problemas com os dirigentes do clube ucraniano pela falta de pagamento dos salários e outros combinados contratuais. Xavier ficou cinco temporadas no time de Kharkiv.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacleiton xaviermetalistpalmeirasflamengo