Foragido da Justiça é detido com dinheiro na cueca

Jovem de 24 anos é suspeito de tráfico de droga; em Contagem, menores estariam invadindo casas no Morro do Cabrito para vender entorpecentes

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Cinco pessoas foram detidas por tráfico de droga em duas operações do batalhão Rotam em Belo Horizonte e região metropolitana, na tarde desta quarta-feira (4).

No bairro Novo São Lucas, região Leste da capital, dois homens foram presos, um deles foragido da Justiça, e uma adolescente apreendida. O suspeitos de 22 e 24 anos foram avistados em uma motocicleta, trafegando pela avenida Silviano Brandão. A atitude do garupa, que olhava para trás a todo instante, levantou suspeitas. A polícia, então, fez o acompanhamento e abordagem.

O piloto trazia na cueca R$ 1.500 em notas de 10, 20 e 50. Ele não informou a procedência do dinheiro, e disse apenas estar desempregado. Contra ele, também há um mandado de prisão em aberto. Na casa dele, a entrada para buscas foi autorizada pela menor de 16 anos, com quem mantém um relacionamento amoroso.

Dentro do guarda-roupa, em uma pochete, foram encontrados 3.083 buchas de maconha. No quarto ainda foram apreendidos uma arma calibre .40, três carregadores e 52 cartuchos. A menor disse não saber nada sobre as drogas ou tráfico, pois havia chegado ao local na noite dessa terça (3). Os militares fizeram contato com a mãe da menor, que desmentiu a suspeita, relatando que ela saiu de casa para morar com o suspeito há cerca de um mês.

No celular da dela, ainda foram encontradas fotos de uma arma, tiradas no último dia 26 de dezembro. Pela numeração, a polícia descobriu que se tratava de um revólver furtado um dia antes, em 25 de dezembro. Essa arma, porém, não foi localizada.

A moto usada pela dupla foi liberada por não haver irregularidades. O trio foi encaminhado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Contagem  

No aglomerado Morro do Cabrito, bairro Colorado, em Contagem, dois adolescentes foram apreendidos. Segundo denúncia de moradores, os suspeitos estariam invadindo casas no beco F para vender drogas.

Quando os militares chegaram ao endereço, flagraram o menor, de 17 anos, na porta, com um rádio comunicador na mão e um revólver calibre 32, com numeração raspada, na cintura. Outros três envolvidos, que fracionavam e embalavam os entorpecentes, conseguiram fugir.

Dentro do imóvel foi apreendido o segundo suspeito, de 16 anos, mais 1 kg de cocaína, 180 pinos com a mesma substância, cinco buchas de maconha e R$ 1.100 em dinheiro. No quintal, embaixo de uma telha, foram localizados o simulacro de fuzil, uma espingarda de pressão, uma escopeta calibre 12.

A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Polícia de Contagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave