Jairzinho 'Furacão' visita a Cidade do Galo nesta quarta

Ex-jogador da seleção brasileira disse que veio conhecer a estrutura do Atlético

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

A Cidade do Galo recebeu uma ilustre visita nesta quarta-feira. O ex-jogador Jairzinho, o 'Furacão' esteve no centro de treinamentos do Atlético e acompanhou os treinamentos da equipe, que voltava aos trabalhos após a folga da última terça-feira. O convite ao ex-atleta partiu da diretoria e conselheiros alvinegros.

Ídolo de Botafogo, Cruzeiro (onde ajudou na conquista da primeira Copa Libertadores do clube, em 1976), Jairzinho elogiou a estrutura do clube mineiro.

"Eu vim aqui para conhecer o que o Atlético tem para chegar ao patamar que chegou. Acabei encontrando ótimas condições de trabalho. Pelo que vi aqui, não estamos devendo nada a nenhum clube europeu", disse Jairzinho, que também foi destaque na seleção brasileira tricampeã mundial, no México, em 1970.

Ele também ressaltou que jogou com o técnico Levir Culpi, na década de 1970, no Botafogo. O último clube do 'Furacão' foi o próprio Botafogo, em 1981.

Atualmente, aos 70 anos, ele comentou que desenvolve um projeto social no Rio de Janeiro.

"Eu tenho um trabalho social na favela de Manguinhos. Atualmente, atendo a cerca de 250 crianças. Procuro ajudá-las nas dificuldades que elas enfrentam", completou. 

Leia tudo sobre: jairzinhofutebolatleticocidade do galoex-jogadorvisita