Diretores da Petrobras antecipam saída que deveria ser no fim do mês

Os diretores teriam ficado irritados com o vazamento da informação sobre a troca rápida de comando na estatal

iG Minas Gerais | da redação |

Graça Foster diz que continua na Petrobras enquanto Dilma quiser
YASUYOSHI CHIBA / AFP
Graça Foster diz que continua na Petrobras enquanto Dilma quiser

Segundo informações do portal O Globo, os cinco diretores da Petrobras que, junto com Graça Foster, assinaram o pedido de renúncia os cargos da empresa, resolveram anteciparem suas saídas, após uma reunião entre Dilma e Foster, na noite desta terça-feira, na sede da Petrobras. A saída deles estava previstas para o final do mês.

Ao serem informados da decisão de Dilma de mudar o comando da empresa, os diretores afirmaram não haver mais motivo para seguirem nas funções, principalmente por causa da grande pressão sofrida pela companhia.

Os diretores teriam ficado irritados com o vazamento da informação sobre a troca rápida de comando na estatal, e resolveram oficializar suas saídas.

O único diretor a não acompanhar a renúncia foi José Eduardo Dutra, que está afastado por motivo de saúde. José Formigli (Exploração e Produção), Almir Barbassa (Finanças), Alcides Santoro (Gás e Energia), José Figueiredo (Engenharia) e José Cosenza (Abastecimento) anunciaram que vão acompanhar a presidente Graça Foster.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave