Colombianos comentam como é Cárdenas dentro e fora de campo

Meia colombiano fechou um contrato de empréstimo por um ano com o Atlético, que tem prioridade na compra do atleta

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E FERNANDO ALMEIDA |

Reprodução/Instagram
undefined

O Atlético terá em suas mãos a partir desta quinta-feira um atleta com multifunções dentro de campo, mais um nó para o técnico Levir Culpi desenrolar no clube. Sherman Cárdenas recebeu diversos elogios e status de ídolo de torcedores nas redes sociais e é bem avaliado por jornalistas colombianos dos mais importantes meios de imprensa do país.

Ainda de acordo com os periodistas, Cárdenas não chama a atenção fora de campo com seu jeito tímido e de poucas palavras.

Confira o que disse jornalistas de dois dos principais meios de comunicação da Colômbia: (veja acima dois mapas de calor com o Cárdenas atuando pela esquerda e pelo centro)

Orlando Ascencio - Jornal 'El Tiempo'

"É um jogador que começou a se destacar muito jovem, mas demorou para consolidar. Por isso passou por várias equipes antes de para o Nacional: Bucaramanga, Millonarios, Equidad e Junior"

"O técnico Juan Carlos Osorio conseguiu tirar o melhor de Cárdenas, colocando-o em várias posições com êxito. Não é um volante de marcação, busca o jogo para a equipe e acompanha no ataque"

"Fora de campo é um garoto muito calma. Não causa problemas"

Sebastian Vargas - Rádio 'Caracol'

"É um jogador de organização e também pode jogar pelo lado esquerdo. É baixo, mas com bom manejo da bola e tem bom arremate"

"Chegou a jogar de volante ofensivo. Pode ser um 10 ou jogar pela esquerda"

"Muito tímido, fala pouco. Não teve nenhum problema fora de campo"

Leia tudo sobre: atleticogalocardenasradio caracoljornal el tiempo