Ferrari e Sauber dominam último dia de testes em Jerez

Kimi Raikkonen foi o mais rápido, com o tempo de 1m 20.841s, seguido pelo brasileiro Felipe Nasr, que cravou 1m 22.019s

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Raikkonen conseguiu repetir o bom desempenho do seu colega de equipe, Sebastian Vettel, e foi o mais rápido do dia
Facebook Ferrari
Raikkonen conseguiu repetir o bom desempenho do seu colega de equipe, Sebastian Vettel, e foi o mais rápido do dia

As equipes Ferrari e Sauber novamente voltaram a dominar os treinos da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quarta-feira. No último dia de testes no circuito, a equipe italiana teve o carro mais veloz, com o piloto Kimi Raikkonen marcando o melhor tempo: 1m 20.841s. Já a Sauber voltou a ter destaque com as boas atuações do novato Felipe Nasr, que ficou em segundo, ao cravar 1m 22.019s.

O novato da categoria tem sido destaque na pré-temporada, ao conseguir bons tempos com a Sauber. Nessa terça, Nasr fechou o dia como o mais rápido, e na segunda, quando estreou pela equipe, já havia ficado em segundo, atrás apenas do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Felipe Massa foi outro brasileiro que correu em Jerez, na manhã desta quarta. No seu segundo dia de testes, o brasileiro da Williams fez o quinto melhor tempo, ao cravar 1m 23.116s. A marca foi inferior ao tempo de quarta-feira, quando Massa fechou o dia em quarto.

Já a McLaren voltou a decepcionar e fechou o dia na última colocação. O britânico Jenson Button levou o MP4-30 no circuito e terminou o teste em oitavo, 1m 27.660s,  após 35 voltas. O bólido ainda está em fase de adaptação aos novos motores Honda.

No quesito força dos carros, a Mercedes foi novamente o destaque. A equipe alemã deu 117 voltas na pista, seguida pela Sauber, que fez 112, e a Ferrari, com 106.  

As equipes da Fórmula 1 voltarão a testar os carros na pré-temporada em Barcelona, na Espanha, a partir do dia 19 de fevereiro. 

Leia tudo sobre: formula 1ferrarisauberkimi raikkonenfelipe nasr