Com elenco 'grande', Palmeiras tem apenas três vagas para 12 jogadores

O Verdão já inscreveu os atacantes Dudu e Rafael Marques, e o meia Alan Patrick para o Campeonato Paulista, e tem até o dia 10 para completar sua lista

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Dudu foi destaque do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull, no último domingo (25/01)
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Dudu foi destaque do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull, no último domingo (25/01)

Com suas documentações regularizadas na CBF e na Federação Paulista de Futebol (FPF), os atacantes Dudu e Rafael Marques, e o meia Alan Patrick, devem ser inscritos nesta quarta (4) à tarde, pelo Palmeiras, no Campeonato Paulista.

Dudu e Alan Patrick estavam nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo de estreia do time, contra o Audax, no último sábado (31).

A Federação Ucraniana, porém, só enviou as documentações de ambos no próprio sábado, quando abriu a janela de transferências local. Dudu era jogador do Dínamo de Kiev e Alan Patrick está no Palmeiras emprestado pelo Shaktar Donetsk até o fim do ano.

Com a inscrição do trio, sobrarão sete vagas para completar os 28 que defenderão o clube no Estadual. O clube tem até o dia 10 para completar sua lista.

Se considerarmos que os recém-contratados Arouca e Aranha devem ter seus lugares assegurados, bem com Valdivia, que trata lesão na coxa esquerda, e que uma vaga será para o quarto goleiro -provavelmente Fábio- restam apenas três vagas para 12 jogadores.

DOZE HOMENS E TRÊS VAGAS

Dos 18 reforços do time para o ano, embora já estivessem com suas documentações regularizadas, o volante Andrei Girotto e o zagueiro Victor Ramos não foram inscritos na primeira rodada. Kelvin também não, mas o jogador contundiu o joelho esquerdo e deve fazer tratamento por cerca de três meses até poder voltar a jogar.

Além dos dois, brigam pelas três vagas que sobraram o lateral João Pedro e o zagueiro Nathan, que estão com a seleção brasileira sub-20.

Também buscam uma vaga os zagueiros Wellington e Thiago Martins, os laterais Ayrton e Mateus Müller, os volantes João Denoni e Luiz Gustavo, e os atacante Gabriel Jesus, destaque do time- sub-20 na Copa São Paulo, e Vinícius.

Mouche e Leandro, também atacantes, não vão disputar o Paulista. Mouche contundiu os ligamentos do joelho direito no amistoso contra o Shandong Luneng (CHN), no último dia 18, e passou por cirurgia. Sua volta é estimada para daqui a seis meses, no mínimo. Leandro também passou por cirurgia, para corrigir fratura por estresse no pé esquerdo, e só deve voltar aos treinos em março.

O meia Mendieta, que chegou a ser titular nos amistosos contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull, não agradou e negocia sua volta, por empréstimo, para o Libertad (PAR).

Leia tudo sobre: dudupalmeirasoswaldo de oliveiratime titular