Milan apresenta projeto de estádio que deve ficar pronto até 2019

Rubro-negro italiano pretende deixar de dividir estádio com rival e quer arena urbana, nos moldes das inglesas

iG Minas Gerais | Da redação |

Nova arena deve ser construída em Portello, importante ponto urbano
MILAN/DIVULGAÇÃO
Nova arena deve ser construída em Portello, importante ponto urbano

O Milan está mesmo interessado em deixar de dividir o estádio com a rival Inter de Milão. Nesta quarta-feira, o clube apresentou o projeto de sua nova arena, que terá capacidade para 48 mil pessoas e funcionará como um centro esportivo, com escola, espaço de exposições e áreas de lazer para as crianças. A construtora responsável pela obra será a mesma que fez o estádio do Bayern de Munique e o novo estádio de Pequim.

“Começou hoje um estudo de avaliações e discussões com as partes interessadas e que o Milan pretende transformar na criação de um dos estádios mais inovadores do mundo, aberto à população e extremamente funcional”, explicou a equipe, em seu site oficial.

O conceito da nova casa se inspira nos moldes ingleses, como o próprio Milan explica, e ficará em uma área urbana, de fácil acesso via transporte público, para diminuir os congestionamentos em dias de partida. Outra preocupação será a de minimizar os ruídos aos vizinhos, e para isso, será adotada uma tecnologia que reduz os barulhos a quase zero. A previsão é de que tudo fique pronto até a temporada 2018/2019.

Leia tudo sobre: milanestádioarenaprojeto