Cárdenas exalta Horto e torcida do Galo: "Quero mostrar meu talento"

Meio-campista colombiano foi confirmado como novo reforço do Atlético na noite da última terça-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sherman Cárdenas despediu-se na última terça-feira do Atlético Nacional-COL, clube no qual atuou por dois anos
Arquivo pessoal
Sherman Cárdenas despediu-se na última terça-feira do Atlético Nacional-COL, clube no qual atuou por dois anos

As negociações entre Atlético e Atlético Nacional-COL para a contratação por empréstimo de um ano de Sherman Cárdenas tiveram fim na última terça-feira. Com tudo decidido, rapidamente foi publicada uma carta de despedida do jogador no site dos Verdolagas e o meia concedeu uma entrevista para jornalistas que esperavam a frente da sede do clube de Medellín.

Cárdenas aproveitou a deixa para elogiar o seu novo clube, citando a torcida e a atmosfera pulsante da Arena Independência, onde o meia enfrentou e ajudou a eliminar o Galo nas oitavas de final da Copa Libertadores 2014 - anotou o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Colômbia.

"Se especulou muito, saíram muitas coisas. Eram várias propostas. Mas nenhuma como queria o clube e como eu queria. O Mineiro (Atlético) é um clube que vai disputar a Libertadores; é um grande clube, que tem uma estrutura muito boa. A torcida é grande. E o estádio onde jogam também. Empurra os jogadores. Essa é uma ótima oportunidade e espero poder aproveitar", afirmou Cárdenas.

O meio-campista ainda deixou claro que fará de tudo para chegar à titularidade no Atlético para poder mostrar sua qualidade em campo.

"É uma grande equipe, estamos conversando há vários dias. Fiquei muito feliz com o interesse deles, porque querem que eu faça parte desse projeto nesse ano. Obviamente, com toda a exposição para brigar por um lugar no time e para poder mostrar meu talento", comentou.

Sherman Cárdenas fechou com o Atlético o vínculo por um ano de empréstimo, com o Galo tendo opção da compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do contrato.

Leia tudo sobre: atleticogaloshermancardenashortoindependenciatalentocolombiaatletico nacional