Acidente de trem deixa sete mortos em Nova York

Pelo menos sete pessoas morreram, na terça-feira (3), no choque de um trem e de um carro em Valhalla, subúrbio de NY

iG Minas Gerais | AFP |

Acidente com trem, no subúrbio de Nova York, deixa sete mortos
Andrew Delaney/Getty Images/AFP
Acidente com trem, no subúrbio de Nova York, deixa sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram na terça-feira (3) à noite quando um trem bateu em um automóvel na linha férrea em uma área da periferia norte de Nova York, em pleno horário de pico, informou o governador do estado, Andrew Cuomo.

A motorista do carro morreu no momento da batida do trem contra o seu veículo, que atravessava a via, às 18H30 locais (21H30 de Brasília) e seis passageiros do primeiro vagão faleceram no incêndio registrado após o acidente.

A colisão provocou uma explosão e um incêndio. A explosão levantou um terceiro trilho, eletrificado, que entrou no vagão, explicou o governador, que chamou a cena de "horrível e brutal".

As chamas deixaram mais de 10 pessoas feridas, segundo a imprensa.

As autoridades ferroviárias da empresa Metro North confirmaram que a colisão aconteceu perto de Valhalla, poucos quilômetros ao norte de Manhattan, no estado de Nova York.

Centenas de passageiros foram retirados do trem, que iniciou o percurso na Grand Central Station, estação do centro de Manhattan, segundo a Metropolitan Transportation Authority (MTA), agência responsável pelas ferrovias.

Alguns passageiros foram obrigados a quebrar as janelas de seus vagões para escapar, afirmou Neil Rader ao canal NBC.

"Nunca vi nada igual", afirmou o passageiro.

Imagens publicadas na internet mostraram os vagões dianteiros em chamas.

Justin Karack, de 26 anos, que viajava no terceiro vagão do trem, declarou ao Wall Street Journal ter sentido um leve choque e que pouco depois as pessoas começaram a chegar procedentes do segundo vagão reclamando do cheiro de gás.

"Foi então que reagi. Mas ninguém queria gritar 'o trem está em chamas', porque teria provocado pânico", afirmou.