Acidente de avião deixa pelo menos 11 mortos em Taiwan

Coordenador das operações de resgate informou que 27 pessoas foram resgatadas dos destroços; imagens de rede de televisão mostram aeronave momentos antes da queda

iG Minas Gerais | AFP |

Avião da TransAsia cai e deixa 11 mortos na região de Taipé
AFP PHOTO / TVBS Taiwan
Avião da TransAsia cai e deixa 11 mortos na região de Taipé

Um acidente de avião da companhia taiwanesa TransAsia Airways, que caiu nesta quarta-feira (4) em um rio com 58 pessoas a bordo na região de Taipé, teria deixado 11 mortos, segundo as autoridades locais.

Este é o segundo acidente da companhia aérea em pouco mais de seis meses.

Um coordenador das operações de resgate informou que 27 pessoas foram resgatadas dos destroços e teme um balanço de 11 mortos.

O avião ATR 72-600, que fazia um voo doméstico, bateu em uma ponte antes de cair em um rio.

As redes de televisão exibiram imagens das equipes de resgate na área do acidente. Os sobreviventes, incluindo crianças, eram transportados em lanchas até a margem do rio.

 

FOTO: AFP PHOTO / TVBS Taiwan Acidente com aeronave da TransAsia Imagens mostram manobra do avião da TransAsia sobre viaduto momentos antes da queda

 

O acidente acontece às 11H00 locais (1H00 de Brasília), poucos minutos depois da decolagem do avião do aeroporto de Songshan em Taipé com destino à ilha de Kinmen.

No dia 23 de julho, uma aeronave da TransAsia caiu com 54 passageiros e quatro tripulantes a bordo em uma ilha do arquipélago turístico de Penghu, na área da costa ocidental de Taiwan. Apenas 10 pessoas sobreviveram ao acidente, que aconteceu em uma região afetada pelo tufão Matmo.