Líderes do tráfico do bairro Pompeia executam jovem de facção rival

Populares informaram à polícia que vítima teria participado de um homicídio em 2014; na região Oeste da capital, outro homem também foi morto a tiros

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar está à procura de três homens que executaram um jovem de 18 anos, na noite dessa terça-feira (3), no bairro Pompeia, na região Leste de Belo Horizonte. Os suspeitos seria líderes do tráfico na área, e a vítima de uma facção rival.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, Pedro Henrique Bandeira Vieira foi baleado na rua Maria de Melo, em uma região conhecida como “Gogó do Ema”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com populares, Vieira participou de homicídio no dia 27 de novembro de 2014, além de ter envolvimento com drogas e dívidas relacionadas aos entorpecentes. Dos suspeitos, um foi identificado por apelido e dois pelos primeiros nomes. No entanto, eles não foram localizados.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 2 (Ceflan).

Região Oeste de BH

Também na noite dessa quarta, Adriano Roberto de Souza Melo, de 24 anos, foi baleado na  rua Paraoquena, na região Oeste da capital mineira.

O jovem chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: tráficospompeianova granadafacção