Mulher tenta ensinar amiga a dirigir e jovem atropela homens em BH

Carro usados por suspeitas é roubado; após o crime, "instrutora" fugiu e não foi mais vista; por sorte, vítimas não correm risco de morte

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A irresponsabilidade de duas mulheres deixou duas pessoas feridas após um atropelamento na noite dessa terça-feira (3), no bairro Liberdade, na região Norte de Belo Horizonte. O acidente aconteceu depois que uma das jovens tentou ensinar a amiga a dirigir um carro que, ainda por cima, era roubado.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher inabilitada de 20 anos contou que estava conduzia um Fox preto quando, na rua Intendente Câmara, perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atropelou dois homens de 23 e 24 anos que conversavam no passeio.

As vítimas tiveram escoriações pelos corpos e cortes nas cabeças, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Risoleta Toletino Neves. Por sorte, os homens não correm risco de morte.

Após o acidente, a jovem que estava como “professora” fugiu e não foi mais localizada. A suspeita indicou o endereço da amiga, que mora na rua Antônio Paulino de Castro, no mesmo bairro, mas ela não foi encontrada. Uma terceira jovem de 22 que também estava no veículo acabou detida.

Ao consultar a placa do Fox, militares do 13º Batalhão descobriram que ele foi tomado de assalto no dia 29 de janeiro. Não há informações se as mulheres participaram do crime. As duas jovens foram encaminhadas  Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). 

Leia tudo sobre: liberdadeamigasinabilitadaatropelamento