Instagram barra conta de blogueira infantil

Indignada, a mãe da menina, a empresária Mileny Mansur, afirmou que abrirá uma outra conta, em seu próprio nome, para voltar a angariar os seguidores para a filha

iG Minas Gerais | Da redação |

Mirim. Anna Clara Mansur ganhou mais de 20 mil seguidores
Arquivo pessoal
Mirim. Anna Clara Mansur ganhou mais de 20 mil seguidores

A autointitulada blogueira fitness infantil Anna Clara Mansur, 9, teve sua conta na rede social de fotos Instagram bloqueada no início desta semana. A garota, que mora em Goiânia, gerou polêmica após exibir sua rotina de exercícios em uma academia. Muitos usuários questionaram se seria adequado para uma criança entrar tão cedo para a academia.

Após a polêmica, o perfil passou de 988 seguidores para mais de 21,8 mil, para em seguida, ser bloqueado pelo Instagram.

No Facebook, Anna Clara conta com mais de 800 seguidores em uma página pública. Em seu perfil pessoal ela também posta fotos e vídeos na academia, ao lado de instrutores. Mas também há imagens ao lado de amigas e em eventos sociais, como casamentos. Muitas fotografias são abertas para visualização de pessoas que não são ligadas ao perfil da garota.

Indignada, a mãe da menina, a empresária Mileny Mansur, afirmou que abrirá uma outra conta, em seu próprio nome, para voltar a angariar os seguidores para a filha. Mileny afirma que Anna Clara já demonstrava sua inclinação para atividades físicas desde os 2 anos de idade, quando começou a fazer balé e natação.

A mãe afirmou que o pai de Anna Clara é personal trainer há 13 anos, e que a filha decidiu acompanhar as atividades do progenitor. Wesley Mansur afirmou em entrevistas que a filha não faz musculação, mas apenas exercícios “funcionais”. Ele disse ainda que a menina gosta de estar na academia e que ela não faz os exercícios para moldar o corpo, e sim pela saúde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave