OAB divulga lista preliminar dos aprovados no 15ª exame da Ordem

Candidatos que não concordarem com o resultado obtido podem entrar com recurso das 12h - horário de Brasília - desta quarta-feira (4) até as 12h do próximo sábado (7)

iG Minas Gerais | Folhapress |

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (3) a lista preliminar dos candidatos aprovados no 15º exame da Ordem. A relação dos candidatos que obtiveram a nota necessária pode ser consultada no site da OAB.

Candidatos que não concordarem com o resultado obtido podem entrar com recurso das 12h - horário de Brasília - desta quarta-feira (4) até as 12h do próximo sábado (7). A previsão é que as decisões dos recursos e a divulgação do resultado final sejam divulgadas no próximo dia 24.

Quem não for aprovado após a análise dos recursos ainda pode solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do 15º Exame, conforme as orientações que serão divulgadas em edital até a próxima sexta-feira (6). A data provável de realização da 2ª fase do 16º Exame é 17 de maio.

A aprovação no Exame é requisito necessário para a registro na OAB como advogado. O exame foi instituído em 1963 para testar o conhecimento dos bacharéis e permitir aos mais preparados o acesso ao mercado de trabalho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave