United e Sunderland avançam às oitavas da Copa da Inglaterra

O time de Manchester venceu o Cambridge por 3 a 0 em Old Trafford, com gols de Mata, Rojo e Wilson

iG Minas Gerais | AFP |

A zebra já fez 12 vítimas entre os clubes da elite na Copa da Inglaterra, mas Manchester United e Sunderland evitaram o vexame ao garantir a classificação para as oitavas de final nesta terça-feira, com vitórias sobre times de divisões inferiores.

Dez dias depois de ficar no 0 a 0 com o modesto Cambridge, o United se redimiu ao vencer a equipe de quarta divisão por 3 a 0 em Old Trafford, com gols de Mata, Rojo e Wilson.

O pontapé inicial do jogo foi adiado em vinte minutos por causa de engarrafamentos nos arredores do estádio, e os visitantes deram um susto nos 'Red Devils' logo na saída de bola, quando Tom Eliott acertou a trave do goleiro De Gea.

A pequena equipe de Cambridge foi valente, mas não foi páreo para os comandados do técnico Louis Van Gaal, que escalou praticamente sua força máxima, com destaque para o jovem volante Paddy Mc Nair, de 19 anos.

Nas oitavas, o time de Manchester enfrentará o Preston North End, da terceira divisão, que superou por 3 a 1 o Sheffield United, que surpreendeu a todos ao chegar às semifinais da Copa da Liga, e acabou sendo eliminado pelo Tottenham na semana passada.

Já o Sunderland venceu pelo mesmo placar 3 a 1 o Fulham, da segundona, em Craven Cottage. Na quarta-feira, o Liverpool visita o Bolton, outro time de segunda divisão.

Resultados da Copa da Inglaterra:

Terça-feira: (+) Manchester United - Cambridge (D4) 3 - 0 Sheffield United (D3) - (+) Preston North End (D3) 1 - 3 Fulham (D2) - (+) Sunderland 1 - 3

Quarta-feira: (17h45) Bolton (D2) - Liverpool