Maxwell marca e classifica PSG na final da Copa da Liga da França

O time parisiense derrotou o Lille fora de casa por 1 a 0, nesta terça-feira em Villeneuve d´Ascq

iG Minas Gerais | AFP |

O lateral de 33 anos balançou as redes aos 27 minutos do primeiro tempo
BERTRAND LANGLOIS/AFP
O lateral de 33 anos balançou as redes aos 27 minutos do primeiro tempo

Com um gol do brasileiro Maxwell, o Paris Saint-Germain derrotou o Lille fora de casa por 1 a 0 e garantiu sua classificação para a decisão da Copa da Liga Francesa, nesta terça-feira em Villeneuve d´Ascq.

O lateral de 33 anos, que foi reserva de Marcelo na última Copa do Mundo, balançou as redes aos 27 minutos do primeiro tempo, quando soltou uma bomba no ângulo do goleiro nigeriano Enyeama após receber um cruzamento rasteiro do uruguaio Edinson Cavani.

Como aconteceu no dia 25 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Saint-Etienne, o técnico Laurent Blanc optou por escalar uma linha de defesa 100% brasileira, com a dupla de zaga formada por Thiago Silva e David Luiz, Marquinhos improvisado na lateral direita e Maxwell na esquerda.

O meia Lucas e o volante naturalizado italiano Thiago Motta também foram titulares.

Atual campeão da Copa da Liga, o clube parisiense irá em busca do bi no dia 11 de abril, no Stade de France, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Monaco e Bastia, que se enfrenta na quarta-feira no Principado.

A vitória no campo do Lille deu moral ao time antes do choque com o líder Lyon, válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês.

Leia tudo sobre: maxwellpsgfrançacopa da françalille