Exames confirmam lesões de Giovanni Augusto e Douglas Santos

Caso do meia-atacante é o mais grave; ele sofreu entorse grave no tornozelo esquerdo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Giovanni Augusto vinha se destacando nos treinamentos da pré-temporada
Flickr Atlético/Bruno Cantini
Giovanni Augusto vinha se destacando nos treinamentos da pré-temporada

O Atlético ganhou mais dois problemas neste início de temporada. O meia-atacante Giovanni Augusto sofreu uma entorse grave no tornozelo esquerdo, com ruptura dos ligamentos da região. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos teve uma entorse moderada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. As lesões foram confirmadas em exames realizados nesta terça-feira. 

 

A situação de Giovanni é a mais grave. Ele se machucou durante o jogo-treino da última segunda-feira, contra o Social, de Coronel Fabriciano. O atleta entrou no segundo tempo da partida, disputada na Cidade do Galo. Após retornar de empréstimo, o jogador vivia a expectativa de ganhar novas oportunidades com o técnico Levir Culpi, que chegou a elogiá-lo pelo desempenho do armador nos treinamentos da pré-temporada. Inicialmente, ele vai fazer um trabalho de fisioterapia, sem necessidade de tratamento cirúrgico. 

No caso de Douglas Santos, ele sentiu a lesão durante a partida contra o Tupi, no último domingo, na estreia do Atlético pelo Campeonato Mineiro, vencida por 2 a 0. Com isso, Pedro Botelho deve ocupar a vaga deixada pelo atleta. O clube não divulga o período de recuperação dos jogadores. 

Os dois jogadores se juntam a Guilherme e Eron, que também sofreram problemas médicos ainda na pré-temporada. Ambos tiveram lesões musculares na coxa direita. 

Leia tudo sobre: AtléticoGaloDouglas SantosGiovanni Augustolesãoproblemas