Novo comandante do policiamento da capital tomou posse nesta terça

Em seu discurso, o coronel da Polícia Militar Cícero Leonardo Cunha, falou brevemente sobre os planos de segurança para o Carnaval na cidade; emocionada, sua antecessora no cargo, desejou sucesso e fez agradecimentos

iG Minas Gerais | Aline Diniz/Gustavo Lameira |

O novo comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC) - Polícia Militar - assumiu seu posto na tarde desta terça-feira (3), em Belo Horizonte. A cerimônia aconteceu na sede do 1º batalhão, no bairro Santa Efigênia, na região Leste.

Em seu discurso de posse, o coronel Cícero Leonardo Cunha falou sobre o plano de segurança para o Carnaval na capital. "A estratégia ainda está sendo feita, mas até meados da semana que vem vai estar tudo fechado. Nós vamos acompanhar toda a programação da Belotur, cobrindo os blocos e as escolas de samba", adiantou.

Ao todo serão 5.300 homens do CPC, e pelo menos outros 2.000, retirados do Comando de Policiamento Especial, Batalhão Metrópole e da Academia.

Ao passar o cargo, emocionada, a coronel Cláudia Romualdo, desejou sucesso ao novo comandante. "Quero que Deus ilumine a ele e a todos os oficiais, todos os dias, principalmente naqueles em que decisões mais importantes precisam ser tomadas". Com sentimento de dever cumprido, a coronel agradeceu aos 24 comandantes que a antecederam à frente do CPC, e lembrou ainda a atuação do ex-cel Carvalho, que deixou a Polícia Militar antes da Copa do Mundo. "Com ele aprendi várias lições de luta". Depois agradeceu à família, finalizando.

Na cerimônia também foram feitas trocas de comando dos batalhões 1º 5º, 13º, 16º, 34º e batalhão de Trânsito.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave