Pré-libertadores começa com disputa entre adversários do Cruzeiro

Dois jogos abrem a primeira fase da competição, incluindo a disputa entre Alianza Lima-PER e Huracán-ARG, em que o vencedor garantirá vaga no grupo da Raposa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO* |

Os jogadores do Huracán treinaram nesta segunda-feira, no estádio Alejandro Villaneuva, em Lima, no Peru
Facebook Huracan
Os jogadores do Huracán treinaram nesta segunda-feira, no estádio Alejandro Villaneuva, em Lima, no Peru

Começa nesta terça-feira, a disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Uma das partidas desta noite, que abre a primeira fase da competição, será o jogo de ida entre Alianza Lima-PER e Huracán-ARG, no Peru, em que o vencedor garantirá vaga no Grupo 3, o mesmo do Cruzeiro, e do venezuelano Mineros e do Universitario Sucre-BOL. 

Outro confronto desta terça será entre Morelia-MEX e The Strongest-BOL, partida de ida. O vencedor do duelo enfrentará o Internacional, no dia 17 de fevereiro, pela estreia da fase de grupos. O Emelec e a Universidad do Chile fecham o grupo 4. 

Entre as equipes que vão disputar uma vaga na fase de grupos da competição está o Corinthians, que vai encarar um outro campeão do torneio. O Timão, que levou o caneco em 2012, enfrenta nesta quarta-feira o Once Caldas, que também levantou o troféu uma vez, em 2004. Os comandados do técnico Tite tentarão espantar o fantasma de 2011, quando foram eliminados na Pré-Libertadores por outro time colombiano, o Tolima.

O São Paulo também está de olho neste confronto, já que enfrentará o vencedor no 'grupo da morte', o 2, que também conta com o atual campeão San Lorenzo e o Danubio, do Uruguai.

Cabeça de chave do grupo 1, o Atlético já conhece todos os adversários: terá pela frente o Atlas, do México, o Colo-Colo, do Chile, e o Santa Fe, da Colômbia.

Outros campeões na Pré-Libertadores

Além de Corinthians e Once Caldas, outros dois ex-campeões entram em campo na pré-Libertadores.

O Estudiantes, da Argentina, que conquistou o torneio quatro vezes (1968, 1969, 1970 e 2009) disputa a vaga com o Indepediente del Valle, clube equatoriano com pouca tradição que por pouco não conseguiu a classificação nas oitavas de final no ano passado, deixando até para trás o Botafogo.

Já o Nacional, do Uruguai, tricampeão em 1971, 1980 e 1988, enfrenta os chilenos do Palestino, que voltam a disputa a competição depois de 35 anos de ausência.

-- Partidas de ida da primeira fase da Copa Libertadores de América-2015:

- Terça-feira

Em Lima: Alianza Lima (PER) - Huracán (ARG)

Em Morelia: Morelia (MEX) - The Strongest (BOL)

- Quarta-feira:

Em San Cristóbal: Deportivo Táchira (VEN) - Cerro Porteño (PAR)

Em São Paulo: Corinthians (BRA) - Once Caldas (COL)

- Quinta-feira

Em Santiago: Palestino (CHI) - Nacional (URU)

Em Sangolquí: Independiente Del Valle (EQU) - Estudiantes de La Plata (ARG)

*Com AFP

Leia tudo sobre: pre-libertadoresalianza limahuracanperucruzeirogrupo 3