Leandro Guerreiro é liberado para jogo contra a URT

O volante participou normalmente dos treinos do América nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG - JOGO TREINO AMERICA VILLA NOVA
Jogo-treino entre America-MG e Vila Nova realizado no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte.
O resultado do jogo foi vitoria do America -MG por 3 a 1.
NA FOTO: Leandro Guerreiro

FOTO: RICARDO MALLACO / O TEMPO -  21.01.2015
RICARDO MALLACO / O TEMPO
ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG - JOGO TREINO AMERICA VILLA NOVA Jogo-treino entre America-MG e Vila Nova realizado no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte. O resultado do jogo foi vitoria do America -MG por 3 a 1. NA FOTO: Leandro Guerreiro FOTO: RICARDO MALLACO / O TEMPO - 21.01.2015

Recuperado de dores no músculo do adutor da coxa direita, o volante Leandro Guerreiro participou nesta terça-feira do treino apronto do América realizado no CT Lanna Drumond e está à disposição do técnico Givanildo Oliveira para a partida desta quarta-feira, no Independência, contra a URT, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogador sentiu o desconforto muscular no jogo do último domingo, quando o América empatou em 0 a 0 com o Guarani em seu jogo de estreia no estadual.

"Eu senti o desconforto e pedi para sair. Entendo que, se eu não tivesse agido assim, não teria condições de jogar contra a URT", afirmou o volante, que no confronto com o Guarani foi substituído no intervalo por Diego Lorenzi. Com a liberação de Leandro Guerreiro, o técnico Givanildo Oliveira deverá repetir contra a URT o mesmo time da estreia no estadual. O alviverde deverá entrar em campo com João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva.

O América terminou a primeiro rodada do Campeonato Mineiro em sexto lugar, com um ponto. Se vencer a URT, que na estreia bateu o Boa Esporte por 2 a 1, o Coelho assume provisoriamente a liderança do estadual, aos menos até o complemento da segunda rodada, marcado para o domingo.

Leia tudo sobre: leandro guerreiroamericaurtcampeonato mineiro