Sem sucesso com Henrique e L. Almeida, Cruzeiro ainda busca zagueiro

Diretoria admite contratar um defensor para substituir Dedé, operado e que ficará até oito meses fora dos gramados

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Leandro Almeida chegou ao Coritiba em 2013 e tem contrato até 2016
CORITIBA/DIVULGAÇÃO
Leandro Almeida chegou ao Coritiba em 2013 e tem contrato até 2016

É notório na Toca da Raposa a busca por um defensor. Algumas tentativas foram feitas, mas, segundo a diretoria, sem sucesso. A mais recente foi Henrique, jogador que pertence ao Napoli (ITA). O defensor, que esteve à serviço da seleção brasileira na última Copa do Mundo, era o grande sonho da Raposa para repor à altura Dedé. No entanto, o Cruzeiro esbarrou no técnico espanhol Rafa Benítez, que não quer se desfazer do defensor.

"Há cerca de 15 dias houve uma tratativa por meio do Valdir (Barbosa). A gente tinha esperança de trazê-lo, mas esbarramos no treinador (Rafa Benítez), que não quis a sua saída. Infelizmente, nós tivemos que deixar de lado essa boa aquisição", destaca Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro.

Outro que está fora dos planos do Cruzeiro é o zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba. Apesar de contar com a preferência do treinador Marcelo Oliveira, o alto valor pedido pelo Coxa para liberar o jogador congelou as tratativas. Mesmo assim, o clube segue na caçada por um defensor para recompor as baixas, que não são poucas.

Além de Dedé, o jovem Alex está fora de combate por tempo indeterminado, e Manoel, por conta de uma lesão muscular, não atuou diante do Democrata, na estreia do Campeonato Mineiro.

"O Leandro Almeida é um jogador que realmente interessou. Não houve condições de acerto. A gente está efetivamente buscando outro atleta que atenda ao perfil e a necessidade de outro jogador. Há a necessidade de mais um zagueiro. Evidentemente não cessa esse interesse. A situação do Leandro se encerrou e não houve acerto. A formatação do negócio não deu certo", concluiu Benecy.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaleandro almeidahenriquededézagueiro