Documentário conta a história da rivalidade entre URT e Mamoré

Primeira parte do média metragem já pode ser assistida no Youtube; segunda parte estará disponível nesta quarta-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Clássico URT e Mamoré divide a cidade de Patos de Minas
Eduardo Santoro/Patos Notícias - 14.04.2012
Clássico URT e Mamoré divide a cidade de Patos de Minas

Uma das mais tradicionais rivalidade do futebol mineiro, o clássico Mamoré e URT, de Patos de Minas, virou um documentário.

“A Peleja do Sapo com o Trovão Azul na Terra do Milho”, uma obra das produtoras Thema Audiovisual, All Produções e Olavo Maneira Produções, foi lançada no último domingo no canal da Thema Audiovisual no Youtube. Em breve, o filme também vai ser vendido em DVD.

O média metragem tem 30 minutos de duração. A primeira parte pode ser assistida clicando aqui. A segunda parte estará disponível nesta quarta-feira, às 21h50.

O documentário registrou depoimentos emocionados, apaixonados e polêmicos sobre a rivalidade. Em uma das histórias, uma torcedora conta que foi ao estádio a pedido do pai, internado para uma cirurgia de coração.

Quando as gravações para o documentário começaram, há dois anos, as duas equipes disputavam o Módulo II do Mineiro. Em 2013, a URT alcançou o acesso e, no ano seguinte, o Mamoré também retornou à elite do futebol no Estado.

No dia 11 de fevereiro, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, Mamoré e URT novamente se enfrentarão em mais uma "peleja", que existe há mais de 60 anos.

Leia tudo sobre: URTMamoréClássico do MilhoDocumentário